Netuno Pescados - A Sua Marca de Pescados

Novidades

05/11/2012

Lançamento Loja RioMar

Anúncio Jornal do Commercio caderno especial lançamento RioMar Shopping 30/10/2012

02/10/2012

Nova Loja Netuno

A Netuno inaugura este mês mais uma loja no Estado. Com investimento de R$ 300 mil, a marca abrirá uma unidade no Shopping RioMar. O projeto de varejo próprio do grupo existe desde 2006, quando foi lançada a loja no Shopping Recife.

Fonte: Folha de Pernambuco

18/09/2012

Peixe na Internet

As lojas Netuno dos Shoppings Recife e Plaza já vendem pescados na internet. Parceria com o site www.centraldodelivery.com.br/lojas/netuno/ permite a compra de 36 itens.

Fonte: Jornal do Commercio / Fernando Castilho

10/09/2012

Semana do Peixe na Loja Netuno

De olho na Semana do Peixe, iniciativa do Governo Federal para promover o consumo de pescados no País, a Loja Netuno irá lançar novos produtos para o consumidor pernambucano.
As novidades são peixes de água doce nativos da Amazônia: filé de pintado, filé de pirarucu e costelinha de tambaqui. Os produtos estarão disponíveis nas lojas Netuno dos Shoppings Recife e Plaza a partir dessa semana.
A Semana do Peixe em 2012 é uma campanha realizada pelo Ministério da Pesca e Agricultura para incentivar o consumo regular de pescados entre os brasileiros. Com o slogan “Pescado: dá água na boca e faz bem para a saúde”, a iniciativa também irá promover a integração entre produtores e comerciantes, a redução dos preços e atividades direcionadas ao público infantil, dentre outras ações.
A campanha começou oficialmente no último sábado, 1º de setembro, e seguirá até o dia 17 desse mês.

Postado por Fernando Castilho - Jornal do Commercio

10/09/2012

Semana do peixe

O preço do peixe deve ficar mais em conta até o dia 17 desse mês. Ao menos é o que espera o Ministério da Pesca e Agricultura, que lançou a Semana do Peixe para incentivar o consumo regular de pescados entre os brasileiros. Para atrair os clientes, as empresas estão aproveitando a iniciativa para lançar novos produtos. A Netuno, por exemplo, disponibilizou no mercado pernambucano peixes de água doce nativos da Amazônia: filé de pintado, filé de pirarucu e costelinha de tambaqui.
Fonte: Folha de Pernambuco

03/07/2012

Netuno e o chef César Santos no Prazeres da Mesa 2011

Uma das maiores empresas de pescados do Brasil, a Netuno, estará participando mais um vez do evento Prazeres da Mesa Ao Vivo no Recife. Nesta 3º edição, que será realizado na Faculdade Maurício de Nassau, terá como atração o chef César Santos representando a marca. O reality show da enogastronomia tem como tema o mix de influências que enriquecem a cozinha pernambucana. Portanto, focada nessa atuação, a Netuno ergueu um stand para compor as atividades do evento. Na programação, que tem início 26 de julho, a empresa de pescados participara do coquetel de abertura onde servirão os frutos do mar da própria marca, nos quais também serão utilizados na elaboração de receitas dos demais chefs.

Seguindo com as atividades, nos dias 27 e 28, o local reservado para a Netuno irá se transformar em palco onde o chef César Santos, do restaurante Oficina do Sabor, montará pratos para a degustação dos participantes. Além disso, a marca de pescados assinará as vestimentas do Prazeres da Mesa, inclusive dos alunos talentos ao vivo.

Entre os participantes de destaque estarão: o proprietário do restaurante D.O.M., Alex Atala, o chef mexicano Enrique Olvera e o chef revelação 2010 do Prazeres da Mesa, Eudes Assis. Alguns que também representarão Pernambuco, além de César, é Jeff Colas, do Maison do Bonfim, Douglas Van Der Ley, do restaurante É e Rafaela Suassuna, do bufê Porto Fino.

03/07/2012

Netuno prestigia a Super Mix 2011

Com um estande de 100 metros quadrados, a Netuno participou da 6ª edição da Super Mix Nordeste, realizada em Caruaru, maior feira dirigida aos negócios dos setores de distribuição, atacado e varejo, uma realização da Aspa.

Durante a feira, a Netuno, realizou diversas atividades em seu espaço, entre as quais, sorteou com os consumidores produtos de sua grade de varejo, a partir de um valor determinado nas compras.

Ao final, concorreram a uma moto 0 KM Honda/125. O ganhador foi o supermercado Filezão de Campina Grande.

03/07/2012

Inclusão digital e preservação do meio ambiente

A Netuno, maior empresa de pescados do Brasil, firmou parceria com o Centro de Recondicionamento de Computadores do Recife (CRC), com objetivo de minimizar os impactos causados pelo lixo eletrônico e promover a inclusão digital. A iniciativa é uma ação pioneira do comitê de Inovação Tecnológica, através do Projeto de TI Verde, do grupo.

Dados da Organização das Nações Unidas (ONU), o Brasil tem maior produção per capita de lixo eletrônico e baixa prioridade das indústrias e governos nesse setor. Em torno dessa problemática de sustentabilidade, a Netuno e o CRC-Recife esperam estar contribuindo para diminuir tal efeito nefasto à população e ao meio ambiente.

Para consolidar a ação, foi realizado um encontro, em 20 de junho passado, na Faculdade Marista, onde estiveram presentes o gerente corporativo de TI, Isaac Pessoa, o coordenador de Infraestrutura de TI, Ramiro Soares, o coordenador do departamento Jurídico, Rafael Pimenta, e o diretor do CRC Recife, Sávio França e a responsável pelo departamento de logística, Silvana Feitoza.

O CRC Recife foi inaugurado há dois anos, por meio da parceria da entidade educacional Marista e o governo federal, desde então ele foi instituído como uma unidade social e comportada pela Faculdade Marista na qual tem 114 anos no Brasil. O centro, composto por jovens da Região Metropolitana do Recife, integra o projeto Computadores para Inclusão (Projeto CI). No local, onde já se formaram cerca de 2.300 alunos, eles aprendem a recuperar equipamentos de informática e a trabalhar com o sistema operacional Linux.

Depois de recuperados, os eletroeletrônicos são repassados para instituições prestadoras de serviço social gratuito e que estejam devidamente cadastradas no site www.computadoresparainclusao.gov.br . As doações, que já ultrapassam a quantidade de 929 equipamentos, contemplam os estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Belo Horizonte e Distrito Federal.

Segundo Isaac, gerente corporativo de TI da Netuno, os 187 equipamentos de informática do Grupo doados para o CRC-Recife faz parte de uma sustentabilidade corporativa dentro da perspectiva do projeto TI verde. “Aumentaremos essa quantidade ao renovarmos o nosso parque tecnológico. A partir disso cumpriremos com a nossa missão que é evitar um impacto negativo no meio ambiente”, avalia o gerente.

De acordo com Isaac, essa ação social contribui para o desenvolvimento do país através da inclusão digital de crianças e adolescentes carentes. “Essa iniciativa proporciona aos jovens um sentimento de dignidade e auto-estima, além do conhecimento técnico e social, a partir das artes e do relacionamento”, afirma o gerente.

03/07/2012

Beleza põe mesa

Ele lembrou que os pratos de resistências, o camarão e a tilápia, são de cativeiros. Os camarões utilizados da família cinza são produzidos na unidade de Barra de Serinhaém e as tilápias em Paulo Afonso. Quem adquirir os produtos da Netuno nos 12 pontos do Recife, Olinda, Cabo e Jaboatão dos Guararapes ganha um livrinho com as receitas.

O restaurante tem uma vista cinematográfica de Olinda e Recife. Foram degustado camarão com arroz de coco, baião de dois mergulhado no litoral pernambucano, tilápia maré cheia e moqueca aos mares de Pernambuco.

Fonte: http://fernandomachado.blog.br

03/07/2012

Turminha Netuno

A Netuno Pescados está com a promoção “Leve a Turminha Netuno com Você” com a troca de embalagens de determinados produtos por bichinhos de pelúcia. A campanha conta com toda a sinalização de PDV, além de mídia exterior, panfletagem e website.

Para maiores informações acesse o site www.turminhanetuno.com.br. E aproveitando a semana santa que está chegando, a empresa lança um livro de receitas com o conceituado Chef César Santos.

Fonte: www.turminhanetuno.com.br

03/07/2012

César Santos cria receitas para a Semana Santa

A parceria do Chef César Santos com a empresa de pescados Netuno vai proporcionar aos consumidores muitas inovações na hora de preparar o menu especial de Páscoa. Com a proposta de fugir das receitas tradicionais como feijão, bacalhau e arroz de coco, o chef criou sugestões bem diferentes e apetitosas que podem ser encontradas no livreto da Netuno, distribuído em pontos de venda da marca.

O cardápio foi desenvolvido por César especialmente para a semana santa e traz um mix de ingredientes, que misturam elementos da culinária pernambucana a frutos do mar. Para criar as receitas, o chef fez um estudo dos produtos da Netuno e o resultado foram pratos como o Camarão com Arroz de Coco, a Tilápia a Maré Cheia, Baião de Dois Mergulhado no Litoral Pernambucano, entre outros, não menos saborosos.

Confira as receitas criadas por César Santos neste link http://gastroonline.wordpress.com/2011/04/20/receitas-semana-santa-de-cesar-santos

Oficina do Sabor
Rua do Amparo, 335, Amparo, Olinda/PE
Fone: (81) 3429.3331
www.oficinadosabor.com

Fonte: http://gastroonline.wordpress.com

03/07/2012

Mudanças

A Netuno divulgando as mudanças e novidades nas áreas de Comunicação e Marketing. A primeira delas é que a Mart Pet passa a atender o grupo em toda sua estratégia de marketing. Já a empresa Aurora, especializada em web design e desenvolvimento de TI, irá criar o novo site do grupo. O primeiro trabalho da agência será a campanha de Semana Santa “Turminha Netuno”, que será veiculada nas principais praças e pontos de venda no País.

http://mercadonoar.com.br