top of page

Missão

Produzir e comercializar pescados de qualidade, garantir a satisfação para o consumidor e o desenvolvimento dos colaboradores.

Visão

Estar entre as maiores empresas produtoras de tilápia na América Latina.

Valores

• Paixão
• Planejamento
• Comprometimento
• Inovação
• Respeito Socioambiental

A Netuno se destaca pelas suas práticas em Recursos Humanos
 

Garantir qualidade de vida e um ambiente de trabalho mais saudável. Quem trabalha na Netuno tem oportunidade de crescer dentro da empresa. A iniciativa garante sucesso na carreira profissional. Na Netuno, as datas comemorativas são festejadas entre os colaboradores e seus familiares. Contribuir com o desenvolvimento social também é nossa responsabilidade.

2.png

Parceiros sociais

Nossos parceiros sociais são a Fundação Terra e o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip). É com muito orgulho que a Netuno contribui com essas instituições de forma efetiva, proporcionando às crianças de baixa renda uma vida melhor. O Imip condecorou a Netuno com o selo de Empresa Solidária. No Estado, apenas o Imip é autorizado a conceder esse selo.

3.png

Aquicultura. Criação de tilápia

O Grupo Netuno conta com a mais completa unidade industrial de processamento e beneficiamento de tilápia do Brasil. Localizada na região de Paulo Afonso, Sertão pernambucano, a estrutura é composta por um centro de alevinagem, fazendas de cultivo, unidades de beneficiamento do pescado, fábrica de farinha e óleo de peixe.

5.png
7.png

A indústria

O Grupo inaugura sua indústria de processamento de pescados no Recife.

10.png

Fazendas de cultivo

Inaugurada a primeira fazenda destinada ao cultivo de tilápia, na região do Rio São Francisco, no Sertão de Pernambuco.

12.png

4 mil toneladas

Inauguração da central de distribuição, com capacidade

para 4 mil toneladas de produto.

13.png
1.png

Reutilizar é preciso

Os subprodutos dos peixes, como pele e escamas, processados na indústria Netuno em Paulo Afonso na Bahia, são exportados para o continente asiático.

4.png

Selo ASC

 

Possui certificação do Aquaculture Stewardship Council (ASC), do mesmo grupo do Marine Stewardship Council, órgão privado que certifica cultivos que respeitam determinados preceitos de sustentabilidade definidos pelo Código de Conduta de Cultivos Responsáveis, da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO/ONU). As unidades de cultivo de tilápia da Netuno em Jatobá e Petrolândia (PE) passaram por um processo de adaptação às normas do ASC. Essa é a primeira certificação do gênero no Brasil.

6.png

nossa história

8.png

Uma peixaria

No dia 1ª de março, nasce no Recife, a peixaria que mais tarde iria se tornar o Grupo Netuno, líder no mercado de pescados no Brasil.

9.png

Chegaram os anos 2000

A Netuno inaugura sua primeira fazenda de cultivo de camarão no litoral norte de Pernambuco

11.png

Empório Netuno

O Grupo investe no varejo e inaugura o Empório Netuno, loja especializada em frutos do mar.

cd_netuno.png

Sociedade com os japoneses

O Grupo Netuno se associa a Joint Venture.

Logística. Processo de armazenamento e distribuição

Na trajetória de sucesso da Netuno, a logística foi essencial para que a empresa se tornasse referência no mercado de alimentos frescos e congelados. Para que os produtos da Netuno cheguem até você e se transformem em deliciosas receitas, ela conta com uma equipe atuando 24 horas por dia. A empresa é destaque nacional em entrega, pois sua atuação conta com alta tecnologia de distribuição e armazenamento, seguindo as mais modernas tendências de mercado.

100% nacional

O Grupo Netuno volta a ser 100% nacional.

Olimpíadas + Selo ASC

Em 2016, nossos pescados ganham o Selo ASC. Somos a única indústria certificada pelo ASC no Brasil. E foi neste mesmo ano que as tilápias Netuno fizeram parte do cardápio dos atletas dos Jogos da Rio 2016.

14.png
3.png
cd_net.png

10 maiores

A Netuno conquista lugar de destaque entre os 10 maiores exportadores de frutos do mar do País.

1989

1993

1997

2000

2005

2006

2007

2010

2014

2016

bottom of page